Geral

Vem aí o IV Fórum de Educação a Distância

- Ascom SE/UNA-SUS



A Coordenação Geral de Educação a Distância (CGEaD) do Instituto Federal de Brasília, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, está promovendo mais uma edição do Fórum de EaD. Nesta 4ª edição, a ser realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, o tema é “Expansão da EaD no contexto da Educação Profissional e Tecnológica: desafios e conquistas”.

O evento visa apresentar a trajetória construída na área da EaD quanto às políticas públicas, práticas e tecnologias; discutir os desafios da Institucionalização da EaD no Brasil, sobretudo, no âmbito da Educação Técnica e Tecnológica e compartilhar experiências exitosas em EaD, de modo a oferecer subsídios para os participantes se posicionarem criticamente diante dos desafios para a consolidação da EaD.

O Fórum contempla atividades como conferência, palestras, mesas redondas e comunicações orais, com o objetivo de discutir e promover o intercâmbio e o debate entre pesquisadores e interessados na temática.

O prazo para submissão dos trabalhos está aberto até dia 6 de novembro e contempla os seguintes Eixos Temáticos:

Eixo 1 - Pesquisas e políticas em EaD
Eixo 2 - Práticas de ensino-aprendizagem em EaD
Eixo 3 - Tecnologias e inovações em EaD

Para se inscrever, clique aqui

Palestrantes renomados na área já confirmaram presença: Luiza Belloni, Nara Pimental, Wilsa Ramos, Daniel Mill e José Moran. A programação preliminar pode ser acessada aqui

Acesse e curta a fanpage do Fórum de Educação a Distância

O evento conta com o apoio da FAP/DF.

 

Fonte: Instituto Federal de Brasília (IFB)