Geral

Universidade de Duke realiza pesquisa sobre hesitação às vacinas

O objetivo é compreender os pensamentos, crenças e comportamentos relacionados às recomendações de vacinas por parte dos profissionais de saúde aos seus pacientes.

- Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade de Duke, nos Estados Unidos, está realizando uma pesquisa com profissionais de saúde para compreender os pensamentos, crenças e comportamentos relacionados às recomendações de vacinas por parte deles aos seus pacientes. Também serão explorados quais tipos de obstáculos os profissionais podem enfrentar ao recomendar vacinas.

A pesquisa examina as percepções e comportamentos de recomendação de vacinação por parte dos profissionais de saúde. Este questionário deve ser preenchido apenas por aqueles que estão atualmente atendendo pacientes.

Os participantes voluntários responderão a quatro questionários ao longo de um período de 90 dias - o primeiro questionário será administrado agora, e os questionários subsequentes serão administrados 30, 60 e 90 dias após o primeiro questionário. O primeiro questionário levará cerca de 15 minutos para ser concluído. Os questionários seguintes levarão cerca de 5 minutos cada para serem concluídos.

Se você é profissional de saúde e tem interesse em participar, saiba mais pelo site.