Curso

UNAS-SUS lança nova oferta do curso Processo de Incorporação de Tecnologia em Saúde no SUS

A capacitação aborda aspectos introdutórios da avaliação de tecnologias em saúde, incluindo a introdução aos conceitos de revisão sistemática.

- Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFCSPA), está com matrículas abertas para nova oferta para o curso Processo de Incorporação de Tecnologia em Saúde no SUS. O objetivo é habilitar profissionais da área da saúde sobre aspectos introdutórios da avaliação de tecnologias em saúde, incluindo a introdução aos conceitos de revisão sistemática, custo-efetividade e impacto orçamentário, além de tratar do processo de submissão de uma tecnologia para incorporação no SUS.

Profissionais, estudantes da área da saúde e demais interessados no tema podem se matricular até 18 de novembro, pelo link. O curso é autoinstrucional e, como em todas as ofertas da UNA-SUS, é totalmente gratuito. O início é imediato.

Com carga horária de 20 horas, a capacitação propicia a compreensão do fluxo de incorporação de uma tecnologia no SUS e dos princípios básicos que sustentam uma incorporação: revisão sistemática de efetividade e segurança, análise de custo-efetividade e impacto orçamentário. O conteúdo é estruturado em forma de módulo único organizado em mapa de estudo, incluindo leituras, casos e atividades avaliativas.

Essa é a sétima oferta do curso, que desde o lançamento, em 2018, teve mais de 24.800 matrículas. Um dos alunos foi Francisco Antonio Bezerra Nobre, enfermeiro e técnico de enfermagem, Sobral – CE, que conta que o curso foi bastante relevante sua atuação profissional como pessoal. "Como enfermeiro e futuro gestor, me fez ver como é todo o processo de incorporação de novas tecnologias no SUS, aprender o passo à passo, como também novas terminologias que não tinha conhecimento. É de extrema importância que todo gestor tenha conhecimento e participe do curso como também as pessoas que tem interesse na área", afirma.

Conheça esse e outros cursos da UNA-SUS pelo site: https://www.unasus.gov.br/cursos/.



Fonte: SE/UNA-SUS