Curso

UNA-SUS/Unifesp lança curso online gratuito sobre Dermatologia na Atenção Primária à Saúde

O objetivo é aperfeiçoar o manejo de ocorrências dermatológicas e ampliar a capacidade diagnóstica na rotina de trabalho na Atenção Básica.

- Ascom SE/UNA-SUS



Estudantes e profissionais da área da saúde já podem se matricular na mais nova oferta da UNA-SUS. Oferecido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/Unifesp), o curso oferece os conhecimentos necessários para aperfeiçoar o manejo de ocorrências dermatológicas e ampliar a capacidade diagnóstica na rotina de trabalho das Unidades Básicas de Saúde (UBS), de forma integrada aos demais níveis de atenção.

O curso é gratuito, autoinstrucional e tem início imediato. Interessados podem se matricular até 31 de dezembro de 2020, pelo link.

Com carga horária de 60 horas, divididos em duas unidades, os conteúdos abordam desde as queixas dermatológicas mais comuns na Atenção Primária em Saúde (APS) e a realização de exames físicos, até a compreensão dos tipos de lesão e os fundamentos da terapêutica dermatológica.

Para tornar a experiência de aprendizado mais dinâmica e interessante, o curso trabalha com material interativo para treinar a acuidade visual, além de vídeos e leituras recomendadas.


Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos