Curso

UNA-SUS/UnB abre matrículas para nova oferta do curso Documentos Médicos

Os conteúdos trazem a revisão da regulamentação ético-legal de prontuários médicos, incluindo prescrição de fármacos, atestados, laudos e declarações em geral.

- Ascom SE/UNA-SUS



Já estão abertas as matrículas para a segunda oferta do curso online Documentos Médicos, oferecido pela Universidade de Brasília (UNA-SUS/UnB). As matrículas podem ser realizadas até 8 de dezembro de 2019, pelo link. O início é imediato e, como em todas as ofertas da UNA-SUS, a capacitação é totalmente gratuita.

Voltado para médicos e estudantes de medicina, o objetivo é qualificar tais profissionais para o preenchimento e a expedição dos principais documentos da área utilizados no SUS, em conformidade com parâmetros ético-legais vigentes.

A carga horária é de 60 horas, divididas em cinco unidades. Os conteúdos trazem a revisão da regulamentação ético-legal de prontuários médicos, incluindo o registro médico orientado por problemas e método SOAP, prescrição de fármacos, atestados, laudos e declarações em geral. Especial atenção foi dada ao preenchimento da Declaração de Óbito. A última unidade do módulo orienta sobre as solicitações de referência para serviços de atenção especializada e apresentando, também, particularidades da regulação médica.

Para dinamizar o conhecimento, o curso conta com vídeos animados, e-books, páginas dinâmicas, ilustrações, mapas mentais e avaliações de aprendizagem.



Fonte: SE/UNA-SUS