Curso

UNA-SUS/UFSC lança novo curso Estratégia amamenta e alimenta Brasil: formação de tutores

Com carga horária de 30h, o curso tem objetivo de formar profissionais da saúde como tutores da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB).

- Ascom SE/UNA-SUS



Profissionais de saúde interessados pela temática de alimentação e amamentação, já podem se matricular no mais novo curso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), uma instituição integrante da Rede UNA-SUS.

O curso é livre, totalmente gratuito e tem início imediato. As matrículas podem ser realizadas até 16 de dezembro de 2022, pelo link

Com carga horária de 30h, o curso aborda os objetivos da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB). O foco da qualificação é a formação de tutores e demais profissionais da saúde que possam apoiar o município e as equipes da Atenção Primária à Saúde (APS), no fortalecimento das ações de promoção da amamentação e alimentação complementar saudável. Além disso, a oferta fornece orientações que poderão auxiliar a gestão regional a qualificar as equipes da APS, fortalecer as implementações de ações efetivas para melhorar as práticas de alimentação infantil e auxiliar no monitoramento dos indicadores de consumo alimentar e estado nutricional.

Os conteúdos estão divididos em cinco tópicos que tratam especificamente dos seguintes temas: a estratégia amamenta e alimenta Brasil e o papel do tutor; o planejamento da implementação da EAAB; o apoio do tutor às equipes de APS; promovendo a amamentação e alimentação complementar saudável na APS e utilizando as ferramentas de monitoramento da EAAB.

Serviço
Estratégia amamenta e alimenta Brasil: formação de tutores: UNA-SUS/UFSC

Carga horária: 30h

Público-Alvo: profissionais de todas as áreas da saúde, bem como os interessados pela temática.

Matrículas: até 16 de dezembro de 2022, pelo link.

Para saber mais sobre esse e outros cursos da rede UNA-SUS, acesse o link: www.unasus.gov.br/cursos.



Fonte: SE/UNA-SUS