Curso

UNA-SUS/UFSC abre processo seletivo para Especialização em Atenção à Saúde das Pessoas com Sobrepeso e Obesidade

O objetivo do curso é que seus egressos sejam capazes de intervir e propor soluções viáveis para a prevenção e controle da obesidade e do sobrepeso na população que acompanham, com base na realidade em que estão inseridos.

- Ascom SE/UNA-SUS



Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Atenção à Saúde das Pessoas com Sobrepeso e Obesidade, no período de 25 de janeiro a 05 de fevereiro de 2021.

O curso é uma parceria entre a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Departamento de Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde (CGAN/DEPROS/SAPS/MS), a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e a Universidade Federal de Santa Catarina. 

O curso propõe formação em nível de especialização lato sensu, na modalidade de Ensino à Distância, com dois encontros presenciais obrigatórios que serão previamente agendados e informados no decorrer do curso. Possui carga horária total de 375 horas e apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso, terá duração média de 12 meses.

O objetivo do curso é que seus egressos sejam capazes de intervir e propor soluções viáveis para a prevenção e controle da obesidade e do sobrepeso na população que acompanham, com base na realidade em que estão inseridos.

Podem participar do processo seletivo profissionais atuantes em cargo de nível superior na Atenção Primária à Saúde (APS), distribuídos em todo território nacional, com prioridade aos enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e gestores de saúde da APS.

Serão ofertadas 750 vagas, distribuídas entre as Regiões Brasileiras. 

A seleção dos candidatos homologados será realizada por análise documental. O critério estabelecido será o tempo de experiência profissional em atividades assistenciais ou de gestão em equipes multiprofissionais da Atenção Primária de Saúde. 

Para realizar sua inscrição e acessar o edital, clique em: https://unasus.ufsc.br/especializacaoobesidade/cadastro-de-interessados/.

Assista o vídeo de divulgação do curso em: https://www.youtube.com/watch?v=4QH5R59mzgs.

Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para especializacao.obesidade.ead@contato.ufsc.br.



Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UFSC