Curso

UNA-SUS/UFRGS estreia na UNA-SUS com curso sobre Cuidados Básicos com a Saúde Bucal de Pessoas Idosas

O objetivo do curso é contextualizar os profissionais de saúde sobre os cuidados básicos com a saúde bucal dos idosos e apresentar questões relacionadas ao envelhecimento na atualidade.

- Ascom SE/UNA-SUS



Já estão abertas as matrículas para o curso Cuidados Básicos com a Saúde Bucal de Pessoas Idosas, a primeira oferta autoinstrucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul pela UNA-SUS. O objetivo é contextualizar os profissionais de saúde sobre os cuidados básicos com a saúde bucal dos idosos e apresentar questões relacionadas ao envelhecimento na atualidade. 

São mil vagas destinadas a profissionais de saúde e demais interessados. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2022, ou até o preenchimento das vagas, pelo link. O início é imediato e, como em todas as ofertas da UNA-SUS, o curso é totalmente gratuito.

A qualificação visa contextualizar os profissionais do SUS sobre os cuidados básicos com a saúde bucal de pessoas idosas e conhecer as necessidades dos idosos em relação as diversas situações clínicas, por meio de um modelo de aprendizagem focado na reflexão e em conexões com a atividade profissional, em conformidade com os princípios e as diretrizes do SUS. O curso faz com que o aluno compreenda, também, o envelhecimento da população e algumas questões relacionadas à velhice na atualidade.

Com carga horária de 20 horas, divididas em quatro unidades, os conteúdos abordam a velhice na sociedade de hoje; envelhecimento ativo; condições de saúde bucal na velhice e cuidando da saúde bucal dos idosos.

Para conhecer esse e outros cursos da UNA-SUS, acesse: https://www.unasus.gov.br/cursos/.



Fonte: SE/UNA-SUS