Geral

UNA-SUS/UFPel abre matrículas para curso sobre problemas respiratórios na Atenção Básica

Os conteúdos tratam de temas como pneumonia, rinite alérgica e rinossinusite, asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e tabagismo.

- Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade Federal de Pelotas, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFPel), está com matrículas abertas para a nova oferta do curso Abordagem dos Problemas Respiratórios no Adulto mais Comuns na Atenção Básica.

São ofertas diferentes sobre o mesmo tema, com abordagens específicas para médicos e enfermeiros, respectivamente. Apesar dos públicos-alvo pré-estabelecidos, o curso é livre para demais interessados, com direito à certificação. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de novembro de 2020. O início é imediato.

Para se matricular na oferta do curso voltado para médicos, clique aqui.

Para se matricular na oferta voltada para enfermeiros, clique aqui.

A primeira oferta foi lançada em 2018, e desde então já atingiu mais de 42 mil matrículas. O curso tem como objetivo qualificar a abordagem dos principais problemas respiratórios no adulto, melhorando a resolubilidade da atenção básica. Com carga horária de 45h, a oferta é dividida em quatro unidades que abordam os seguintes temas: pneumonia; rinite alérgica e rinossinusite; asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); e tabagismo.

Para facilitar o aprendizado e tornar a experiência educacional mais interessante, os temas são trabalhados através de casos clínicos interativos, vídeo-aulas e bibliografias recomendadas. Também são disponibilizados materiais de apoio, como calculadoras médicas e escalas, e materiais com orientações para guiar o profissional de saúde no atendimento ao usuário.

Para saber mais sobre estas e outras ofertas UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos