Curso

UNA-SUS/UFMA abre matrículas para o curso Saúde da Pessoa com Deficiência na Adolescência

A capacitação tem como objetivo contribuir na qualificação do cuidado integral ao adolescente PcD na Atenção Primária à Saúde.

- Ascom SE/UNA-SUS



Quase 30% das pessoas com deficiência no Brasil são adolescentes, de acordo com os dados do IBGE 2019. Para qualificar o cuidado direcionado a essa parcela da sociedade de forma integrada, multidisciplinar e intersetorial, com ênfase na Atenção Primária à Saúde, a UNA-SUS/UFMA está com matrículas abertas para o curso online Saúde da Pessoa com Deficiência na Adolescência.

Profissionais de saúde e demais interessados no tema podem se matricular até o dia 11 de julho de 2022, pelo link.

O curso é gratuito e autoinstrucional e tem início imediato.

Com carga horária de 20 horas , o objetivo é contribuir na qualificação do cuidado integral ao adolescente com deficiência, com a inclusão de aspectos como crescimento e desenvolvimento; acolhimento e o processo de reabilitação; interdisciplinaridade e intersetorialidade, entre outros assuntos.

A oferta educacional é fruto da parceria entre a Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED/UFMA), por meio da Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) e Ministério da Saúde - por intermédio da Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência (CGSPD/MS).

A oferta é disponibilizada em um ambiente virtual inovador, com recursos de acessibilidade (como audiodescrição e tradução para libras) e versão para dispositivos móveis. O aluno terá acesso a e-books, infográficos, além de situações de aprendizagem ilustradas e contextualizadas e uma seleção de materiais complementares sobre o tema.

Para conhecer este e outros cursos da UNA-SUS, acesse: www.unasus.gov.br/cursos.



Fonte: UNA-SUS/UFMA