Curso

UNA-SUS/UFG lança novo curso sobre certificado digital

Com carga horária de 10h, a oferta traz conceitos e reflexões sobre a certificação digital e a  importância da utilização na área da saúde.

- Ascom SE/UNA-SUS



Estão abertas as matrículas para o mais novo curso Certificado Digital, ofertado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), uma instituição integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFG). Integrante do Programa Educacional em Saúde Digital da UFG, a capacitação online é gratuita, certificada e tem início imediato. As matrículas podem ser efetuadas até o dia 24 de abril de 2023, pelo link

A implementação da Certificação Digital no Brasil trouxe confiança e validade jurídica aos documentos e às transações em meio eletrônico. Nesse contexto, o Certificado Digital e a Assinatura Digital são elementos necessários para promover alguns benefícios do ambiente digital, tais como a precisão das informações e a agilidade de serviços.

Com isso, é possível promover a efetividade esperada na Segurança da Informação em Saúde do Paciente, cenário em que os profissionais e gestores de saúde são capacitados e sensibilizados para utilizá-la adequadamente.

Com carga horária de 10h, a oferta traz conceitos e reflexões sobre a certificação digital e a  importância da utilização na área da saúde. Para isso, aborda o que são certificados e assinatura digitais; finalidades; aplicações e benefícios; e a validade jurídica no Brasil.

Para tornar a experiência de aprendizado mais dinâmica e interessante, as videoaulas trabalham com infográficos, mapa mundi, fluxograma, quiz, podcast, questionários com feedbacks automatizados e material complementar. 

A ideia é que ao fim do curso, os participantes sejam capazes de utilizar o certificado digital adequadamente e com isso identificar, univocamente, pessoas e estabelecimentos de saúde no contexto da integração com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), de modo a promover a proteção às transações eletrônicas.

Serviço

Certificado Digital

Carga horária: 10h

Público-alvo: Profissionais de todas as áreas da saúde, bem como os interessados pela temática.

Matrículas: até 24 de abril de 2022, pelo link.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos.



Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UFG