Curso

UNA-SUS/UFG abre novas matrículas para curso Repositórios e Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde

A oferta possibilita a otimização do trabalho dos profissionais de saúde, permitindo acesso às informações do paciente de qualquer lugar do país, bem como a documentação dos atendimentos.

- Ascom SE/UNA-SUS



Já estão abertas as matrículas para a nova oferta do curso online Repositórios e Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde, produzido pela Universidade Federal de Goiás (UFG), instituição integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFG). O objetivo é promover aprendizado de conceitos e fundamentos da Semiologia, necessários para avaliação e registros seguros, fomentando a reflexão sobre o papel dos profissionais quanto ao registro adequado para a qualidade da informação.

Profissionais de saúde, estudantes e demais interessados no tema podem se matricular até o dia 30 de novembro de 2023, pelo link. A oferta, válida para todo Brasil, é totalmente gratuita e o início do curso é imediato.

A capacitação tem carga horária de 15h, divididas em cinco unidades, que tratam dos principais conceitos sobre repositórios, prontuário eletrônico, registros eletrônicos, assim como os documentos clínicos do registro em saúde.

O curso fornece importantes conceitos e aplicações dos diferentes sistemas de registro e informação para os profissionais e gestores do SUS para que eles estejam capacitados para desempenhar seu papel nessa complexa cadeia de transmissão de informações em saúde.

A oferta possibilita a otimização do trabalho dos profissionais de saúde, permitindo acesso às informações do paciente de qualquer lugar do país, bem como a documentação dos atendimentos prestados ao mesmo.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS, acesse www.unasus.gov.br/cursos.



Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UFG