Curso

UNA-SUS/UFCSPA lança nova oferta do curso Gestão da Clínica na Atenção Básica

Com carga horária de 60h, o curso tem como objetivo atualizar os profissionais de saúde sobre o tema para um atendimento cada vez mais integral, qualificado e organizado.

- Ascom SE/UNA-SUS



Já estão abertas as matrículas para nova oferta do curso online Gestão da Clínica na Atenção Básica, oferecido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante da Rede UNA-SUS.

Profissionais de saúde e demais interessados em aprofundar os conhecimentos sobre o tema podem se matricular até 29 de janeiro, pelo site. Como em todas as ofertas da UNA-SUS, o curso é integralmente gratuito. O início é imediato.

Com carga horária de 60h, a capacitação está organizada em 4 unidades: Gestão da Clínica, Gestão do acesso na Atenção Básica, Gestão do Cuidado – Abordagem Individual e Gestão do Cuidado – Abordagem Familiar.

Essa é a terceira turma do curso, e mais de 43 mil pessoas já se inscreveram desde 2018. Para a fisioterapeuta de Paim Filho/RS, Daniele Andrighetti o curso foi fundamental para a mudança da sua concepção de saúde pública, como gerir os processos e qualificação da equipe. “De fácil interpretação e instigante, faz com que o profissional busque melhorar o dia a dia no trabalho! Fiquei satisfeita com o que aprendi e hoje posso utilizar durante os processos de trabalho”, afirma.

A enfermeira da Estratégia da Saúde da Família, Camanducaia/MG, Rosangela Aparecida Silva Pinto, conta que a capacitação contribuiu muito para sua atuação como coordenadora de equipe. “Me esclareceu pontos relevantes de como devo proceder durante toda a assistência da equipe no atendimento aos pacientes. O que deve ser prioridade, o que pode esperar. Este curso me deu grande segurança em tomadas de decisões. Fiquei muito satisfeita com o conteúdo do curso que enriqueceu grandemente o meu conhecimento”, conta.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS, acesse www.unasus.gov.br/cursos.