Institucional

UNA-SUS realiza live sobre novas funcionalidades do SISPMB

O evento será no dia 7 de junho, das 14h às 16h, com transmissão ao vivo do canal da Fiocruz Brasília no Youtube.

- Ascom SE/UNA-SUS



No próximo dia 7 de junho, das 14h às 16h, a Secretaria Executiva da UNA-SUS realizará live para apresentar as novas funcionalidades do SISPMB, sistema para registro e gestão das atividades vinculadas ao processo de tutoria clínica, ao longo do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB).

O evento, que tem como público-alvo os participantes do Programa, é realizado em parceria com a Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS). A transmissão será realizada ao vivo pelo canal da Fiocruz Brasília no Youtube.

O Gerente de Formação, Ensino e Pesquisa da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde da ADAPS, Lucas Wollmann, será o primeiro palestrante e informará novas funcionalidades estão disponíveis na plataforma SISPMB: agendamento, liberação, aplicação e realização da prova presencial relativa ao curso de especialização do PMpB. Além da Tutoria Remota, explicando quando e quantas tutorias remotas podem ser realizadas ao longo dos dois anos de participação no programa pelo tutor clínico e profissional estudante.

Em seguida, o médico Adelson Guaraci explicará o conceito teórico da tutoria remota, o seu planejamento, importância e como deve ser realizada pelo profissional estudante e tutor clínico.

A Gerente de Projetos na Equipe de Monitoramento e Avaliação da SE/UNA-SUS, Clésia Borges,  mostrará as novas funcionalidades na Plataforma SISPMB e ferramenta de provas (Moodle da instituição ofertante do curso de especialização).

Para participar, acesse o link.