Institucional
UNA-SUS participa do Simpósio Teoria Crítica da Saúde Digital
O assessor sênior da UNA-SUS, Francisco Campos, participou do painel de encerramento do Simpósio Teoria Crítica da Saúde Digital.
No dia 14 de novembro, o assessor sênior da UNA-SUS, Francisco Campos, participou do painel de encerramento do Simpósio Teoria Crítica da Saúde Digital. O evento ocorreu de 10 a 14 de novembro, em Itaparica/BA e abordou o tema “Saúde Digital e Saúde Coletiva: desafios para a transformação digital do SUS”. O Simpósio Teoria Crítica da Saúde Digital foi promovido pela SEIDIGI/MS em parceria com a Abrasco e o ISC/UFBA.
Na ocasião, o consultor da UNA-SUS discutiu temas como a educação em saúde digital, a necessidade de integração curricular e o risco de dependência das grandes empresas de tecnologia. Ele ressaltou a importância de uma formação ampla e permanente de profissionais para evitar que a saúde digital se torne vulnerável a interesses privados. Também estiveram presentes no debate Sonia Fleury (Fiocruz/RJ), Marcelo D’Agostino (OPAS) e Marcelo Fornazin (Fiocruz/RJ) e Reinaldo Guimarães (NUBEA/UFRJ).