Geral

UNA-SUS participa da 15ª EXPOEPI

- Claudia Bittencourt



Hoje é o último dia da 15ª Edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), que está acontecendo em Brasília, desde terça-feira (27).

A Secretaria Executiva da UNA-SUS está presente no evento, no estande da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS), divulgando suas ações e cursos. Os participantes que desejavam testar os seus conhecimentos técnicos sobre doenças transmissíveis tiveram a oportunidade de responder às perguntas dos quizzes sobre dengue, hanseníase, TB-HIV, influenza e tuberculose, criados especificamente para o evento.

A Expoepi reúne mais de 2.500 profissionais da área da saúde. Durante a mostra, estão sendo apresentados 782 trabalhos e experiências. Destes, serão premiados 45, entre os mais bem-sucedidos. Entre outras atividades da programação, estão mesas redondas, painéis, exposições de filmes e fotografias e lançamento de publicações.

Outro destaque da mostra é o lançamento do Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose, durante o painel “Enfrentamento da tuberculose: o que esperar para os próximos anos”, que ocorreu na quinta-feira (29). Na sexta-feira, um dos destaques é o lançamento do evento “Uma análise da situação de saúde e da epidemia pelo vírus zika e outras doenças transmitidas pelo Aedes”, no livro Saúde Brasil 2015-2016.

Criada em 2001 pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, a mostra promove a atualização técnica e capacitação dos profissionais que atuam em diversas frentes, como controle de malária, dengue, imunização, doenças crônicas não transmissíveis e investigação de surtos, entre outras. Para saber mais, acesse: http://15expoepi.com.br.

 

Fonte: UNA-SUS, com informações da Expoepi