Curso

UNA-SUS lança novas ofertas para dois cursos sobre a Saúde do Adolescente

O objetivo é desenvolver competências para o fortalecimento da participação das juventudes na elaboração e implementação de políticas públicas para a promoção de saúde.

- Ascom SE/UNA-SUS



Profissionais de saúde, estudantes e demais interessados já podem se matricular nos cursos Proteger e Cuidar de adolescentes na APS e Escuta de Crianças e Adolescentes na rede de serviços do SUS, oferecido pela Fiocruz Brasília, por meio da Secretaria Executiva da UNA-SUS. Os cursos são gratuitos e têm início imediato. As matrículas podem ser realizadas até o dia 16 de junho de 2023.

Confira abaixo informações sobre os dois cursos e os respectivos links de matrícula.

Proteger e Cuidar de adolescentes na APS
O objetivo do curso é desenvolver competências nos profissionais e gestores para o fortalecimento da participação das juventudes na elaboração e implementação de políticas públicas para a promoção de saúde.

Com carga horária de 45 horas, o curso é dividido em três módulos que abordam as questões de saúde de adolescentes e o cuidado integral em saúde de adolescentes.

O curso Proteger e Cuidar de adolescentes na APS faz parte do Programa de Formação Modular para a Saúde Integral do Adolescente e do Jovem.

Para se matricular e acessar o curso, clique aqui.

Escuta de Crianças e Adolescentes na rede de serviços do SUS
O curso tem como objetivo qualificar gestores e profissionais de saúde e de serviços das políticas sociais que atendem crianças e adolescentes em situação de violência.

Com carga horária de 15 horas, é composto por três módulos, que tratam os desafios para normatizar e organizar o Sistema de Garantia de Direitos (SGD); as inovações da Lei nº 13.431/207 – Escuta especializada e Depoimento Especial e a reorganização de estratégias para a intervenção de saúde e não revitimização de crianças e adolescentes.

O curso Escuta de Crianças e Adolescentes na rede de serviços do SUS faz parte do Programa de Formação Modular para a Saúde Integral do Adolescente e do Jovem.

Para se matricular e acessar o curso, clique aqui.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos