Curso

UNA-SUS lança nova oferta do curso Juventudes e participação social

Com carga horária de 15h, o objetivo do curso é fortalecer a participação das juventudes na elaboração e implementação de políticas públicas em saúde.

- Larissa Borges - Ascom SE/UNA-SUS



Profissionais de saúde, gestores de saúde que atuam na Atenção Básica, estudantes e demais interessados em fortalecer a participação das juventudes na elaboração e implementação de políticas públicas em saúde já podem se matricular no mais novo curso da UNA-SUS - Juventudes e Participação Social.

As matrículas podem ser realizadas até o dia 17 de dezembro de 2022, pelo link.

Com carga horária de 15h, a oferta contextualiza as juventudes do país e aborda instrumentos normativos, marcos legais e políticas públicas para incentivar uma maior participação juvenil na promoção à saúde.

Segundo a cirurgiã-dentista e coordenadora pedagógica do curso, Celia Regina de Jesus, a capacitação apresenta informações fundamentais, de acordo com o arcabouço teórico da Atenção Integral, para que os alunos adquiram competências no campo legal. Contribuindo, assim, para o conhecimento sobre a atenção dos jovens.

A capacitação é fruto da parceria entre Escola de Governo da Fiocruz Brasília, por meio da Secretaria Executiva da UNA-SUS, juntamente com o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação de Saúde dos Adolescentes e Jovens (COSAJ) e o Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (NESA/UERJ), o Programa de Formação para a Saúde Integral do Adolescente e do Jovem.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos.






Fonte: SE/UNA-SUS