Curso

UNA-SUS lança aplicativo para facilitar acessos a serviços

- Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade Aberta do SUS lança, na tarde dessa quarta-feira (15) , o aplicativo UNA-SUS Mobile. Desenvolvido pela UNA-SUS Amazônia, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e fomentado pela Samsung, o  objetivo é facilitar o acesso dos profissionais de saúde aos cursos e materiais educacionais da Rede UNA-SUS.

O aplicativo funciona como um guia de bolso do portal da Universidade Aberta do SUS. Quando o profissional está logado, ele tem acesso à notícias,  informações pessoais de cursos em andamento e guarda os recursos marcados como favoritos, no ARES, entre outras funcionalidades.

Disponível para smartphones Android, o UNA-Mobile pode ser baixado pela Google Play.

A ideia de criar um aplicativo acompanha as tendências de acesso a serviços via mobile, que tem crescido significativamente nos últimos anos. “Esperamos que o acesso fácil aos serviços permita aos profissionais um melhor acompanhamento das suas atividades de ensino e que eles fiquem por dentro das novidades da Rede”, disse Vinicius Oliveira, coordenador do projeto pela Secretaria Executiva da UNA-SUS.

Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS Amazônia