Institucional

UNA-SUS e Ministério da Saúde realizam reunião sobre o Mais Médicos

O objetivo foi a apresentação e análise pedagógica da matriz curricular do novo curso do Programa, bem como as perspectivas, desafios e construções futuras.

- Ascom SE/UNA-SUS



Nesta quinta-feira (9/3), representantes do Sistema UNA-SUS e do Ministério da Saúde se reuniram para discussão sobre o Mais Médicos. O objetivo foi a apresentação e análise pedagógica da matriz curricular do novo curso do Programa, bem como as perspectivas, desafios e construções futuras.

De acordo com a secretária executiva da UNA-SUS, Fabiana Damásio, a reunião busca construir e alinhar uma agenda de futuro robusta e fortalecer a Rede UNA-SUS, colaborando com a agenda de educação entre o Ministério da Saúde, a UNA-SUS e as universidades. “Queremos ampliar a agenda do Mais Médicos e levar mais saúde para o Brasil", afirmou.

Para Fabiana, mesmo que a UNA-SUS já tenha alcançado 100% dos municípios brasileiros, é necessário reforçar o acesso e a importância dos cursos em todo território nacional, reafirmando o compromisso da educação permanente para o SUS.

A reunião contou com a presença de representantes da Rede UNA-SUS: Marcelo Pellizzaro (UNA-SUS/UFMG); Maria da Glória e Ana Paula Carijo (UNA-SUS/UnB); Pedro Elias (UNA-SUS/UFAM); Jorge Harada (UNA-SUS/UNIFESP); Ricardo Soares (UNA-SUS/UFPB); Ligia Rangel (UNA-SUS/UFBA); Ana Emília (UNA-SUS/UFMA); Maria do Socorro (UNA-SUS/UFPA); Sheila Lindner (UNA-SUS/UFSC); Débora Dupas (FIOCRUZ-MS); Assessor Sênior da UNA-SUS, Francisco Campos; Coordenador de Avaliação e Monitoramento de Projetos e Programas da UNA-SUS, Alysson Lemos e os colaboradores da SE/UNA-SUS: Rodrigo Lima, Paula Lawall, Carolina Alvares e Sybele Pereira;

Também estavam presentes a Secretária da SGTES/MS, Isabela Cardoso Pinto; a Diretora de Programa, Laise de Andrade; a Diretora do DEGES, Regina Gil; o Secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes Júnior; o Diretor do Programa, Felipe Proenço; a Diretora do Departamento de Apoio à Gestão da APS, Luciana Maciel.



Fonte: SE/UNA-SUS