Curso

UNA-SUS disponibiliza o segundo curso da OPAS/OMS sobre o coronavírus

A capacitação fornece informações sobre o que os serviços de saúde devem fazer para estar preparados para responder no caso de surgimento de um vírus respiratório, como o novo coronavírus.

- Ascom SE/UNA-SUS



De acordo com o último boletim epidemiológico, de 7 de abril de 2020, o Brasil possui 13.717  casos confirmados e 667 mortes causadas pela COVID-19. Diante da necessidade emergencial de capacitar os profissionais de saúde sobre o tema, a UNA-SUS tem promovido diversas iniciativas educacionais. Entre elas, a oferta do segundo curso da Organização Mundial da Saúde, traduzido para o português pela OPAS e ofertado por meio da Fiocruz Brasília. Trata-se do curso Prevenção e controle de infecções (PCI) causadas pelo novo coronavírus (COVID-19).

Profissionais e estudantes da área da saúde podem se matricular até 31 de dezembro, pelo link

Com carga horária de 5 horas, a capacitação fornece informações sobre o que os serviços de saúde devem fazer para responder no caso de surgimento de um vírus respiratório, como o novo coronavírus. Além disso, ensina como identificar um caso e como aplicar adequadamente as medidas de prevenção e controle para garantir que não resultem em mais infecções entre os profissionais de saúde e pacientes.

A primeira unidade do curso trata da preparação, prontidão, prevenção e controle de infecção. A segunda abrange epidemiologia, fatores de risco, definições e sintomatologia. Por fim, o terceiro módulo analisa vários tipos de precauções que devem ser tomadas para se preparar e responder à COVID-19.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos

Conheça também a nossa página especial sobre a COVID-19 e fique por dentro das informações oficiais, protocolos, ofertas e recursos educacionais sobre o novo coronavírus e a pandemia: https://www.unasus.gov.br/especial/covid19



Fonte: SE/UNA-SUS