Curso

UNA-SUS disponibiliza curso da OPAS/OMS sobre o coronavírus

Com carga horária é 4 horas, o curso é aberto a profissionais e estudantes da área da saúde.

- Ascom SE/UNA-SUS



Devido à pandemia do novo coronavírus e a necessidade de capacitação dos profissionais de saúde sobre o tema, a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com matrículas abertas para o curso Doenças ocasionadas por vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19, produzido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS).

Com carga horária é 4 horas, o curso é aberto a profissionais e estudantes da área da saúde. Para se matricular, acesse: https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/46164. O início é imediato e, como em todas as ofertas da UNA-SUS, a capacitação é totalmente gratuita.

Dividido em quatro unidades, o curso apresenta visão geral dos vírus respiratórios emergentes, suas características e transmissão; aspectos da vigilância e as investigações de surtos emergentes de patógenos respiratórios; comunicação de risco e engajamento comunitário; prevenção e resposta a vírus respiratórios emergentes, incluindo o novo coronavírus.

O curso da OPAS integrará o Programa de Formação Modular sobre a pandemia da doença, a ser lançado pela UNA-SUS nos próximos dias.

Para saber mais sobre essa e outras ofertas UNA-SUS, acesse www.unasus.gov.br/cursos.

Acesse também a página especial da UNA-SUS sobre o coronavírus:  https://www.unasus.gov.br/especial/covid19.