Curso

UNA-SUS abre matrículas para nova oferta do curso Hemograma, Anemia e Linfadenopatia

A capacitação é voltada para profissionais de saúde e as matrículas podem ser realizadas até 15 de janeiro de 2020.

- Ascom SE/UNA-SUS



Já estão abertas as matrículas para nova oferta do curso online Hemograma, Anemia e Linfadenopatia, oferecido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Voltado para profissionais de saúde e demais interessados no tema, o curso apresenta o reconhecimento de características fisiológicas e patológicas básicas do funcionamento dos sistemas sanguíneo e linfático, bem como suas inter-relações e mensurações quantitativas automatizadas de rotina para a atenção à saúde.

As matrículas podem ser realizadas atém 15 de janeiro de 2020, pelo link. O início é imediato e, como em todas as ofertas da UNA-SUS, o curso é totalmente gratuito.

A capacitação tem carga horária de 30 horas, divididas em sete unidades, o aluno aprende a reconhecer e identificar características básicas dos elementos figurados do sangue e do tecido linfático para realizar diagnóstico diferencial inicial em patologias hematológicas e de tecidos linfáticos, bem como indicar tratamento inicial de patologias e encaminhar os casos pertinentes para instituição de cuidado médico terciário, quando necessário.