Geral

TelessaúdeRS/UFRGS oferece cursos voltados à Atenção Básica

- Claudia Bittencourt



O núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (TelessaúdeRS/UFRGS) está com um novo ciclo de cursos gratuitos na área da saúde. Estão com inscrições abertas cursos sobre Doenças Raras, Avaliação e Tratamento de Feridas e Prevenção de Acidentes com Plantas Tóxicas. As ofertas utilizam a modalidade de educação a distância. Confira abaixo:

Doenças Raras

A capacitação para Formação de Teleconsultores sobre a Política Nacional de Atenção Integral as pessoas com Doenças Raras no SUS é direcionada para teleconsultores dos Núcleos de Telessaúde do Brasil. Interessados podem inscrever-se pelo link até o dia 24 de abril de 2015.

Prevenção de Acidentes com Plantas Tóxicas

Essa é a 6ª edição do curso, que tem como objetivo possibilitar o reconhecimento de plantas que representam risco de acidentes tóxicos para a comunidade. É direcionado para profissionais que trabalham em UBS em todo o território nacional. Interessados poderão inscrever-se até o dia 27 de abril de 2015 pelo link.

Avaliação e Tratamento de Feridas

Curso direcionado para enfermeiros e médicos da Atenção Básica em todo o território nacional. Interessados poderão inscrever-se por meio do link.

Para saber mais sobre cronograma, ementa e outras informações de cursos ofertados pelo TelessaúdeRS/UFRGS, acesse ao site: http://www.ufrgs.br/educatele/cursos.

Fonte: TelessaúdeRS/UFRGS