Geral

SGTES lança pesquisa para aprimorar o atendimento aos programas da área da saúde

A pesquisa é rápida, simples e realizada por meio do WhatsApp, em formato de conversa.

- Maíra Valério - Ascom SE/UNA-SUS



A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, convida trabalhadoras e trabalhadores da saúde, estudantes, preceptoras e preceptores, gestoras e gestores que participam de iniciativas e programas sob sua responsabilidade a contribuírem com uma pesquisa rápida de satisfação.

A escuta é voltada a participantes de ações como Mais Saúde com Agente, Mais Médicos, Mais Médicos Especialistas, UNA-SUS, FiesMed, AgPopSUS, Residências em Saúde, Vivências no SUS, AfirmA SUS, PET-Saúde e Assistência Complementar/Piso da Enfermagem, entre outras.

A iniciativa busca compreender o que está funcionando e o que ainda pode melhorar no atendimento aos programas da SGTES, a partir da experiência de quem já precisou resolver demandas relacionadas a essas ações.

As respostas vão orientar o aprimoramento dos fluxos de atendimento e subsidiar a construção da Central de Relacionamento da SGTES, um espaço pensado para oferecer mais agilidade, clareza e previsibilidade no suporte às iniciativas.

A pesquisa é rápida, simples e realizada por meio do WhatsApp, em formato de conversa, permitindo que as respostas sejam dadas de maneira prática e direta. Em poucos minutos, é possível colaborar com melhorias significativas nos processos de atendimento.

Para participar, basta clicar aqui ou ler o QR Code disponível na imagem e responder às perguntas como em um chat. As respostas são confidenciais e serão utilizadas exclusivamente para aprimorar o atendimento.

Sua participação faz a diferença. Contribua com a pesquisa e fortaleça a qualidade do atendimento da SGTES.

Saiba mais

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) é responsável pela formulação de políticas públicas voltadas à gestão, à formação, à qualificação dos trabalhadores e à regulação profissional na área da saúde no Brasil.

Entre suas atribuições, destaca-se a promoção da integração entre os setores de saúde e educação, com o objetivo de fortalecer as instituições formadoras de profissionais da área e aprimorar a articulação entre as gestões federal, estaduais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente no que se refere aos planos de formação, qualificação e à distribuição das ofertas de educação e trabalho em saúde.



Fonte: SGTES