Institucional
Senado celebra pioneirismo da biofísica e legado de Carlos Chagas Filho
Pesquisador e médico Luiz Carlos Galvão Lobo, consultor sênior da UNA-SUS/Fiocruz, recebeu um certificado ao final da sessão especial.
O plenário do Senado Federal realizou, na última sexta-feira, 14 de novembro, uma sessão especial para celebrar o pioneirismo da biofísica no Brasil e o legado de Carlos Chagas Filho. Luiz Carlos Galvão Lobo, médico, professor, pesquisador e consultor sênior da UNA-SUS/Fiocruz, destacou a importância de Carlos Chagas Filho para a biofísica.
"Carlos Chagas Filho tinha visão de mundo, não visão de país, e propunha sempre uma perspectiva inovadora e criativa para tudo que fazia. Foi com ele que se criou o processo de medicina integrada na área de ciências da saúde que norteou a faculdade de medicina da UnB e também o núcleo de tecnologia educacional, um departamento da biofísica. Foi ele que realmente introduziu a pesquisa na UFRJ", declarou Lobo, que tem experiência na área de educação médica, informática médica e tecnologias educacionais em saúde pública.
Ao final da sessão, Lobo recebeu um certificado parabenizando a Fiocruz. A sessão atendeu o requerimento do Senador Astronauta Marcos Pontes (PL/SP).

Leia também:
Prof. Luiz Carlos Galvão Lobo: 90 anos de dedicação à ciência e à saúde