COVID-19

SE/UNA-SUS e Fiocruz Brasília lançam o e-book COVID-19: A construção do conhecimento por múltiplos olhares durante a pandemia

A obra reúne mais de 160 artigos publicados pelo médico infectologista, Sérgio Nishioka, em coluna especial no portal da UNA-SUS.

- Ascom SE/UNA-SUS



Na última quinta-feira, 16 de dezembro, foi lançado o e-book COVID-19: A construção do conhecimento por múltiplos olhares durante a pandemia. A obra conta com mais de 160 artigos publicados pelo médico infectologista e doutor em epidemiologia, Sérgio de Andrade Nishioka, durante toda a pandemia, em coluna especial no portal da UNA-SUS.

Na publicação, Nishioka revisita os artigos publicados e tece comentários atualizados sobre eles. A publicação foi organizada pela diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio e pelo coordenador do Núcleo de Epidemiologia e Vigilância em Saúde (NEVS) da Fiocruz Brasília, Claudio Maierovitch.

Para Sérgio Nishioka, a ideia de escrever artigos sobre as dificuldades e curiosidades da COVID-19 teve o objetivo de “ser útil, particularmente, para os profissionais de saúde, mas também para a população, como forma de aprendizado e orientação" já que “o que se sabe hoje sobre COVID-19, fomos aprendendo ao longo desses dois anos”, afirmou.

De acordo com o autor, os mais de 400 mil acessos nas publicações do hotsite da COVID-19  são resultado da parceira entre a SE/UNA-SUS e a Fiocruz Brasília. Para o médico, é importante destacar que “o projeto não tem caráter prescritivo por se tratar de um reflexo dos mais diversos estágios sobre a doença”, disse.

Para ler a publicação, acesse: https://www.unasus.gov.br/publicacoes.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a UNA-SUS lançou um hotsite sobre o novo coronavírus para tratar exclusivamente sobre o tema, com informações oficiais, vídeos com especialistas, podcasts e cursos, destinados a profissionais de saúde e à população geral. Conheça a nossa página especial sobre a COVID-19 e fique por dentro das informações oficiais, protocolos, cursos e recursos educacionais sobre o novo coronavírus e a pandemia: https://www.unasus.gov.br/especial/covid19.



Fonte: SE/UNA-SUS