Curso

PROFSAÚDE lança novo edital destinado a médicos

O Mestrado Profissional em Saúde da Família é uma proposta da Abrasco e da Fiocruz.

- Ascom SE/UNA-SUS



Já está disponível o edital para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE/MPSF), destinado a médicos com atuação em docência, preceptoria, tutoria de residências médicas ou atuação na atenção básica.

A abertura de inscrições será em 2 de agosto de 2018. Para saber os critérios, etapas da seleção e calendário, acesse o edital.

Oferecido por 20 instituições em todo território nacional, o mestrado é uma proposta da Associação brasileira de Saúde (Abrasco) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), demandada e financiada pelos Ministérios da Educação e da Saúde, com o objetivo de atender à necessidade de formação de médicos que atuam na Atenção Básica/Saúde da Família, em sintonia com os objetivos do Programa Mais Médicos.

O mestrado visa ainda estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores e os usuários, afirmando os valores constitucionais de universalidade, integralidade, equidade, descentralização e participação social. Para tanto, serão ofertadas 200 vagas para formação de profissionais que irão atuar como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso é semipresencial - realizado na modalidade de ensino a distância, com previsão de nove encontros presenciais. As instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do PROFSAÚDE são denominadas Instituições Associadas, e são responsáveis pela execução do curso.

Em caso de dúvidas, acesse: http://profsaude-abrasco.fiocruz.br/contatos.

Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da Fiocruz e Abrasco