Institucional

Professor Edison José Correa recebe título de professor emérito da Faculdade de Medicina da UFMG

A nomeação foi recomendada pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina e aprovada por deliberação da Congregação.

- Larissa Borges - Ascom SE/UNA-SUS



O Professor Edison José Correa, assessor sênior do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NESCON), ex-vice-diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi agraciado com o título de professor emérito, uma das maiores honrarias concedidas pela instituição.
 
A nomeação foi recomendada pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina e aprovada por deliberação da Congregação.
 
Correa torna-se, assim, o segundo professor do NESCON a receber o título, juntando-se ao professor Francisco Campos, outro grande nome da área. A trajetória de Édison na UFMG é marcada por importantes contribuições para o desenvolvimento da educação em saúde no Brasil, tendo sido um dos protagonistas na criação da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), iniciativa que visa qualificar profissionais de saúde em todo o país.
 
Durante sua carreira, Correa desempenhou papéis de destaque como Vice-Diretor do NESCON, Diretor da Faculdade de Medicina e Pró-Reitor de Extensão da UFMG. Reconhecido por sua capacidade de conciliação e diálogo, o professor é considerado um exemplo para todos os envolvidos na UNA-SUS e no campo da saúde pública. A honraria reflete seu compromisso e dedicação ao ensino, à pesquisa e à extensão universitária, consolidando seu legado como um dos principais educadores da instituição.



Fonte: SE/UNA-SUS