COVID-19

Novo curso da UNA-SUS/UFMA traça panorama geral do coronavírus e a COVID-19

Com carga horária de 15h, o curso aborda do quadro clínico às estratégias de detecção, prevenção e medidas de controle para reduzir a transmissão, morbidade e mortalidade.

- Cissa Paranaguá - Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) acaba de lançar mais um curso sobre o coronavírus e a COVID-19. Desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão, uma instituição integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFMA), em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES/MS), o curso aborda temas que vão do quadro clínico e situação epidemiológica da doença até as estratégias de detecção, prevenção e medidas de controle para reduzir a transmissão, morbidade e mortalidade pelo vírus.   

Com carga horária de 15h, o curso é livre, totalmente gratuito e tem início imediato. As matrículas podem ser realizadas até a 31 de dezembro de 2020, pelo link.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos 

Enfrentamento à pandemia 

Desde o início da pandemia da COVID-19, a Universidade Aberta do SUS tem promovido uma série de ações educacionais para capacitar os profissionais de saúde e informar à população sobre o tema. 

Além do hotsite sobre o novo coronavírus, que contém informações oficiais, vídeos com especialistas, podcasts, entre outros materiais multimídia, estão sendo lançados diversos cursos sobre a COVID-19 na Atenção Básica e Especializada.

Conheça também a nossa página especial sobre a COVID-19 e fique por dentro das informações oficiais, protocolos, ofertas e recursos educacionais sobre o novo coronavírus e a pandemia: www.unasus.gov.br/especial/covid19


Fonte: SE/UNA-SUS