Geral

Novas unidades do curso de direitos autorais são disponibilizadas

- Ascom SE/UNA-SUS



A Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS) disponibilizou nessa terça-feira, 18, as três unidades sequenciais do curso online de Direitos Autorais para Produção de Recursos Educacionais em EAD.

 

Lançado em setembro, durante o 22º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância (CIAED), o curso trouxe, em seu primeiro módulo, uma introdução à propriedade intelectual, direito autoral, direito de software e direito da personalidade. Agora, o curso terá como enfoque a aplicação dos conceitos e a gestão dos direitos autorais.

 

A sequência terá como temas a Aplicação dos conceitos básicos de propriedade intelectual, direito autoral, direito de software e direito da personalidade; seguido de Direitos autorais e recursos educacionais digitais; e finaliza com Gestão dos direitos autorais. 

 

Segundo a cientista da informação responsável pelo Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES) e conteudista do curso, Fernanda Monteiro, o conteúdo foi elaborado com base na Política de Acesso Aberto e no Guia de Direitos Autorais da UNA-SUS e tem como objetivo orientar as equipes de produção das instituições participantes do Sistema UNA-SUS, no que se refere à gestão de direitos autorais dos materiais utilizados em suas ofertas educacionais.

 

Com carga horária total de 60 horas, o curso é composto de quatro unidades e tem como público-alvo os profissionais que compõem as equipes de produção de cursos da Rede UNA-SUS. No entanto, também terá acesso livre e certificação para qualquer pessoa interessada no tema.

 

Se você já está matriculado no curso, acesse já os novos módulos! 

 

E se você ainda não se inscreveu, não perca esta oportunidade!

As matrículas podem ser realizadas pelo link.

 

600 mil matrículas 

 

O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), comemora, nesse mês de outubro, mais de 600 mil matrículas em seus, atualmente, 142 cursos sobre as mais diversas temáticas. São seis anos de história disponibilizando ofertas educacionais gratuitas! 

 

Venha fazer parte da UNA-SUS você também!