COVID-19

Net-Escola de Saúde Coletiva lança mapa de navegação sobre a Covid-19

A ferramenta reúne orientações de instituições oficiais, de ensino, pesquisa, de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e ações de combate à pandemia em um só lugar.

- Ascom SE/UNA-SUS



Com o objetivo de contribuir para a divulgação de informações confiáveis e combater as “fakenews”, o projeto Net-Escola, do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, criou um mapa de navegação sobre o novo Coronavírus (Covid-19). A ferramenta reúne orientações de instituições oficiais, de ensino, pesquisa, de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e ações de combate à pandemia num só lugar.

Ao abrir o mapa, o internauta terá acesso a informações gerais sobre a Covid-19 organizadas a partir de nove componentes: “O que é”, “Como reconhecer”, “Quem tem maiores riscos”, “Principais orientações”, “Como cuidar nos serviços de saúde”, “Comunicação”, “O que se sabe”, “Importância do SUS” e “Casos existentes”.

Através da linguagem de hipertexto, cada um desses componentes se desdobra em outros conteúdos categorizados, que remetem a vários novos links, permitindo aos usuários uma navegação a partir dos seus principais interesses.

Os internautas também podem colaborar para a construção da ferramente através do envio de sugestões e links à equipe da Net-Escola (e-mail: netescol@ufba.br).

Para conhecer o novo mapa, clique aqui.

Sobre o projeto Net-Escola

No ar desde 2005, o projeto Net-Escola do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA é um espaço virtual que possibilita a democratização da informação e do conhecimento na área da Saúde Coletiva através dos eixos de ensino, pesquisa, extensão e cooperação técnica.

A ferramenta lançada agora integra o componente “Navegar é Preciso”, que oferece aos usuários da plataforma um acesso rápido e seguro a diversos mapas de navegação produzidos por especialistas da área.