Curso

Medidas de proteção no manejo da COVID-19 na Atenção Especializada é tema de curso da UNA-SUS/UFSC

O objetivo é capacitar profissionais e estudantes de todas as áreas da saúde sobre as medidas de proteção no manejo da COVID-19 para segurança pessoal e demais pessoas na Atenção Especializada.

- Ascom SE/UNA-SUS



Já estão abertas as matrículas para o curso Medidas de proteção no manejo da COVID-19 na Atenção Especializada, produzido pela Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS). O objetivo é capacitar profissionais e estudantes de todas as áreas da saúde sobre as medidas de proteção no manejo da COVID-19 para segurança pessoal e demais pessoas na Atenção Especializada.

Estudantes, profissionais de saúde e demais interessados no tema podem se matricular até 31 de dezembro, pelo link. Como em todas as ofertas da UNA-SUS, o curso é totalmente gratuito e emite certificado reconhecido pelo MEC. O início é imediato.

Com carga horária de 15 horas, o curso aborda a identificação e a extensão da transmissão da infecção pelo novo coronavírus, assim como o reconhecimento dos fatores de risco entre os profissionais da saúde.

Os conteúdos orientam sobre o uso correto de Equipamento de Proteção Individual (EPI) no atendimento de casos relacionados à COVID-19, identificação dos procedimentos de desinfecção e reconhecimento da infecção relacionada ao novo Coronavírus na assistência à saúde no âmbito da Atenção Especializada, entre outros.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, já são mais de 15 mil casos de COVID-19 no país. Devido à necessidade emergencial de capacitação dos profissionais de saúde sobre o tema, a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) tem promovido ações educacionais e de promoção da informação de qualidade para a população e trabalhadores da saúde, entre elas, a oferta de diversos cursos autoinstrucionais sobre o tema.  

Enfrentamento à pandemia

Desde o início da pandemia da COVID-19, a Universidade Aberta do SUS tem promovido uma série de ações educacionais para capacitar os profissionais de saúde e informar à população sobre o tema. 

Além do hotsite sobre o novo coronavírus, que contém informações oficiais, vídeos com especialistas, podcasts, entre outros materiais multimídia, estão sendo lançados diversos cursos sobre a COVID-19 na Atenção Básica e Especializada.

Conheça também a nossa página especial sobre a COVID-19 e fique por dentro das informações oficiais, protocolos, ofertas e recursos educacionais sobre o novo coronavírus e a pandemia: https://www.unasus.gov.br/especial/covid19.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos




Fonte: SE/UNA-SUS