Curso

Matrículas abertas para o curso Vigilância e Controle de Vetores de Importância em Saúde Pública

O curso é voltado para profissionais das áreas de biologia, engenharia, medicina veterinária e zootecnia, mas também é aberto a demais interessados no tema.

- Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade de Brasília, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UnB) está com matrículas abertas para o curso Vigilância e Controle de Vetores de Importância em Saúde Pública. 

O objetivo é aprimorar os conhecimentos das equipes técnicas de controle vetorial com relação à biologia e comportamento dos vetores, assim como das técnicas, equipamentos e produtos utilizados na rotina dos programas.

O curso é voltado para profissionais das áreas de biologia, engenharia, medicina veterinária e zootecnia, mas também é aberto a demais interessados no tema. As matrículas podem ser realizadas até 16 de dezembro de 2020, pelo link. 

O curso tem início imediato e, como em todas as ofertas da UNA-SUS, é totalmente gratuito.

Com carga horária de 45 horas, divididas em cinco unidades, a capacitação aborda noções de vigilância entomológica e métodos de controle vetorial; biologia de insetos vetores; classificação e formulação dos diversos grupos de inseticidas e resistência de insetos vetores aos produtos utilizados; tecnologias de aplicação de inseticidas e o trabalhando com inseticidas: procedimentos de segurança, manejo e logística.

A oferta é fruto da parceria com as Secretarias de Vigilância Sanitária (SVS) e de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde.

Para dinamizar o conhecimento, o curso utiliza diversos recursos, como textos, ilustrações, ícones, vídeos animados, mapa conceitual.

Para saber mais sobre esses e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos.



Fonte: SE/UNA-SUS