Curso

Matrículas abertas para o curso Situações Odontológicas Comuns em Atenção Primária à Saúde

São disponibilizados 16 casos clínicos interativos abordando os cuidados em saúde bucal de crianças, adultos, gestantes e idosos.

- Ascom SE/UNA-SUS



Já estão abertas as matrículas para o curso online Situações Odontológicas Comuns em Atenção Primária à Saúde, oferecido pela Universidade Federal de Pelotas, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFPel). O objetivo é capacitar odontólogos que atuam na atenção primária de rede SUS, por meio de casos clínicos interativos. 

O público-alvo são os profissionais ou estudantes de odontologia, aberto também aos demais interessados no tema. As matrículas podem ser realizadas até 31 de julho, pelo link.

Com carga horária total de 45 horas, a qualificação tem uma interface dinâmica, simples e intuitiva. São disponibilizados 16 casos clínicos interativos abordando os cuidados em saúde bucal de crianças, adultos, gestantes e idosos. Em cada caso clínico, o aluno responderá questões referentes à etiologia, diagnóstico, tratamento, acompanhamento e prevenção de patologias bucais. Temas como prevenção e controle de cárie, doença periodontal, câncer bucal e doenças sistêmicas com acometimento bucal poderão ser estudadas nos casos e nos materiais complementares.

Para auxiliar a aprendizagem, a bibliografia e materiais complementares serão disponibilizados, e serão realizados dois testes para avaliação do conhecimento clínico, para que o aluno possa aferir seu desempenho em cada um dos conteúdos abordados. Os vídeos educativos sobre afiação de curetas periodontais facilitará a conservação dos instrumentos de periodontia e o vídeo sobre higiene de próteses dentárias é de fácil linguagem, podendo ser apresentado à toda equipe em saúde e pacientes. 

Essa é a décima oferta do curso, que lançado em 2016, já teve mais de 44 mil matrículas. Os conhecimentos adquiridos contribuirão para a formação e certificação de cirurgiões dentistas de todo Brasil, os quais serão capazes de melhorar a prestação de serviço na prática clínica odontológica, em especial nos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde.

Para conhecer este e outros cursos da UNA-SUS, acesse https://www.unasus.gov.br/cursos.



Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UFPel