Curso

Matrículas abertas para o curso Promoção do Aleitamento Materno na Atenção Básica

A capacitação objetiva instrumentalizar profissionais para que acompanhem o processo da amamentação e o crescimento e desenvolvimento dos bebês.

- Claudia Bittencourt - SE/UNA-SUS



Diante da importância e os benefícios da amamentação para a mãe, a criança, a família e a sociedade, a Universidade Federal de Santa Catarina (UNA-SUS/UFSC) está com matrículas abertas para o curso online Promoção do Aleitamento Materno na Atenção Básica. A capacitação apresenta as políticas públicas e os marcos legais que protegem e promovem o aleitamento materno.

Profissionais de saúde e demais interessados no tema podem se matricular até 31 de dezembro de 2019, pelo link.

O curso possui carga horária de 30 horas, divididas em três unidades, que tratam do aleitamento materno e sua importância para a sobrevivência infantil; promoção do aleitamento materno na Atenção Básica e manejo das principais intercorrências da amamentação.

Para tanto, os conteúdos também abordam os benefícios do aleitamento, mitos e verdades sobre a amamentação e desmame, práticas para a promoção da pega correta na amamentação, rede de apoio à mulher que amamenta e evidencia experiências municipais de boas práticas em aleitamento materno na Atenção Básica.

Assim, os profissionais de saúde serão capacitados para acompanhar o processo da amamentação e o crescimento e desenvolvimento dos bebês, tanto em atendimentos individuais quanto em visitas domiciliares, bem como a orientar as mulheres e seus familiares quanto ao acesso a outros serviços e grupos de apoio à amamentação, a fim de que se forme uma grande rede de apoio à lactação.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS, acesse: www.unasus.gov.br/cursos



Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UFSC