Curso

Matrículas abertas para o curso Orientações sobre a COVID-19 na Atenção Especializada

Com carga horária de 15h, a capacitação tem como objetivo embasar o profissional de saúde com as principais informações sobre a doença, para que ele possa orientar os pacientes deste nível de atenção, envolvendo-os no processo de prevenção e combate ao coronavírus.

- Cissa Paranaguá - Ascom SE/UNA-SUS



Profissionais de saúde, estudantes e demais interessados em ampliar os conhecimentos sobre o coronavírus já podem se inscrever na segunda oferta do curso Orientações sobre a COVID-19 na Atenção Especializada, oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina, uma instituição integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFSC).

Fruto da parceria entre a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), o curso é livre, autoinstrucional, totalmente gratuito e tem início imediato.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2021, pelo site.

Com carga horária de 15h, a capacitação tem como objetivo embasar o profissional de saúde com as principais informações sobre a doença, para que ele possa orientar os pacientes da Atenção Especializada, envolvendo-os no processo de prevenção e combate ao coronavírus.

Para isso, o curso é dividido em quatro unidades que abordam: o que é a COVID-19 e como a doença é transmitida; prevenção individual, comunitária, de grupos específicos e isolamento domiciliar; a atuação em rede no cenário da pandemia; e o estigma social associado à COVID-19 e saúde mental. 

Desde o início da pandemia, a Universidade Aberta do SUS tem promovido uma série de ações educacionais para capacitar os profissionais de saúde e informar à população sobre o tema. Além do hotsite sobre o novo coronavírus, que contém informações oficiais, vídeos com especialistas, podcasts, entre outros materiais multimídia, estão sendo lançados diversos cursos sobre a COVID-19 na Atenção Básica e Especializada.

Conheça a nossa página especial sobre a COVID-19 e fique por dentro das informações oficiais, protocolos, cursos e recursos educacionais sobre o novo coronavírus e a pandemia: https://www.unasus.gov.br/especial/covid19.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos