Curso

Matrículas abertas para o curso Integração com a Rede Nacional de Dados em Saúde

Voltada para desenvolvedores de software que atuam na área da saúde, a oferta foi motivada pela necessidade dos estabelecimentos de saúde de todo o país terem que conectar com a RNDS.

- Ascom SE/UNA-SUS



Desenvolvedores de software que atuam na área da saúde já podem se matricular no curso online Integração com a Rede Nacional de Dados em Saúde, que faz parte do Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás (UNA-SUS/UFG).

A sua oferta foi motivada pela necessidade dos estabelecimentos de saúde de todo o país terem que conectar com a RNDS. A principal finalidade da RNDS é promover a interoperabilidade da informação em saúde, visando a continuidade do cuidado do usuário, qualquer que seja o instante, em qualquer lugar do Brasil. Por se tratar de uma demanda nacional, este curso visa contribuir com a qualificação da formação de integradores aptos a desenvolver softwares para conexão com a RNDS.

As matrículas estão abertas até fevereiro de 2022, pelo link

O início é imediato e, como todos os cursos da UNA-SUS, a oferta é totalmente gratuita.

Com carga horária de 30 horas, os conteúdos abrangem Importância da integração com a RNDS e sua regulamentação; ambiente de desenvolvimento (FHIR), processo de credenciamento; papel, habilidades, insumos e macroatividades do integrador, entre outros temas.

Para realizar o curso, o desenvolvedor de software necessita ter conhecimentos em linguagem de programação (Java e JavaScript ou outras); noções de projeto (design) de software; orientação a objetos; UML – Unified Modeling Language; manipulação de documentos JSON; e, facilidade para instalação de programas e uso de aplicativos, via linha de comandos.


Fonte: SE/UNA-SUS, com informações da UNA-SUS/UFG



Fonte: UFG