Curso

Matrículas abertas para o curso Abordagem dos Problemas Respiratórios na Atenção Básica

O objetivo é qualificar a abordagem dos principais problemas respiratórios no adulto, melhorando a resolubilidade da Atenção Básica.

- Ascom SE/UNA-SUS



Já estão abertas as matrículas para os cursos sobre Abordagem dos Problemas Respiratórios na Atenção Básica, oferecidos pela  Universidade Federal de Pelotas (UFPel), integrante da Rede UNA-SUS. O objetivo é qualificar a abordagem dos principais problemas respiratórios no adulto, melhorando a resolubilidade da Atenção Básica.

São dois cursos diferentes sobre o mesmo tema, com abordagens específicas para médicos e enfermeiros, respectivamente. Apesar dos públicos-alvo pré-estabelecidos, o curso é livre para demais interessados, com direito à certificação. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de julho de 2021. O início é imediato.

Para se matricular na oferta do curso voltado para médicos, clique aqui.

Para se matricular na oferta voltada para enfermeiros, clique aqui.

Com carga horária de 45h, a oferta é dividida em quatro unidades que abordam os seguintes temas: pneumonia; rinite alérgica e rinossinusite; asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); e tabagismo.

Para facilitar o aprendizado e tornar a experiência educacional mais interessante, os temas são trabalhados através de casos clínicos interativos, vídeo-aulas e bibliografias recomendadas. Também são disponibilizados materiais de apoio, como calculadoras médicas e escalas, e materiais com orientações para guiar o profissional de saúde no atendimento ao usuário.

Para saber mais sobre estas e outras ofertas UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos.