Curso

Matrículas abertas para nova oferta do curso Prevenção da Transmissão Vertical do HIV/AIDS, Hepatites Virais e Sífilis

O conteúdo é apresentado de forma interativa, por meio de vídeos, podcast e casos complexos contextualizados em cidade virtual.

- Claudia Bittencourt - Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com matrículas abertas para a nova oferta do curso online Prevenção da Transmissão Vertical do HIV/AIDS, Hepatites Virais e Sífilis, produzido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), instituição integrante da Rede UNA-SUS.

A capacitação é aberta a estudantes e todas as categorias profissionais da saúde, gratuita e tem início imediato. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2024, pelo link.

Com carga horária de 70h, divididas em quatro módulos, a capacitação oferece as ferramentas necessárias para que profissionais de saúde dos diferentes níveis de atenção atuem na identificação, rastreio, manejo e prevenção desses agravos. Além disso, estarão alinhados com os processos, protocolos e as linhas de cuidado.

O conteúdo é apresentado de forma interativa, por meio de vídeos, podcast e casos complexos contextualizados em cidade virtual.

Para a coordenadora da UNA-SUS/UFCSPA Aline Soares, com a realização do curso, os profissionais estarão preparados para atuarem localmente, de acordo com a sua realidade e realizando o planejamento das ações de saúde com o objetivo de prevenir a transmissão vertical dessas enfermidades.

A unidade introdutória tem carga horária de 10h e aborda Políticas Públicas, Rede de Atenção e Processo de Trabalho; as demais, focam respectivamente na prevenção da transmissão vertical da Sífilis (20h), Hepatites Virais (15h) e HIV/AIDS (25h).

Para saber mais sobre este e outros cursos UNA-SUS, acesse www.unasus.gov.br/cursos.



Fonte: SE/UNA-SUS