Curso

Matrículas abertas para nova oferta do curso de Influenza

Com carga horária de 6h, o curso traz informações sobre diagnóstico, fatores de risco, sinais de agravamento nos pacientes e, também, recomendações para o tratamento e o acompanhamento clínico em diferentes grupos populacionais.

- Ascom SE/UNA-SUS



Diante das pandemias de COVID-19 e Influenza - que no final de 2021 surgiu com uma nova cepa do subtipo A (H3N2) - estar atualizado sobre ambas as enfermidades fez-se necessário, uma vez que além de compartilharem alguns sintomas, podem ainda ser encontradas conjuntamente, por meio de uma coinfecção. 

Por isso, além das qualificações sobre a pandemia, a UNA-SUS oferece, desde 2018, o curso Atualização do Manejo Clínico da Influenza. Profissionais de saúde e demais interessados na já podem se inscrever na mais nova oferta do curso.

Com carga horária de 6 horas, o curso é livre, gratuito e tem início imediato. As matriculas podem ser realizadas até 24 de junho pelo link.

Oferecida pela Fiocruz Brasília, por meio da Secretaria Executiva da UNA-SUS, a qualificação tem como objetivo atualizar os profissionais quanto aos protocolos de manejo da doença vigentes no Ministério da Saúde, com destaque ao uso da medicação antiviral e atenção especial aos casos de síndrome respiratória aguda grave.

O conteúdo do curso é trabalhado por meio de casos clínicos interativos com vídeos de especialistas e comentários sobre os temas abordados, tais como o uso de equipamentos de proteção individual, fatores de risco para agravamento dos quadros gripais e indicações da vacinação contra influenza. Conta ainda com materiais de apoio, fluxograma de tratamento e orientações de etiqueta respiratória.

Para saber mais sobre esse e outros cursos da rede UNA-SUS, acesse o link: www.unasus.gov.br/cursos.



Fonte: SE/UNA-SUS