Geral

Manoel Barral é apresentado como novo secretário executivo da UNA-SUS

- Ascom SE/UNA-SUS



Nessa terça-feira (07/11), o vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz, Manoel Barral foi apresentado a toda equipe da UNA-SUS como novo secretário executivo.

Também estiveram presentes na reunião Gerson Penna, Fabiana Damásio, Luciana Sepúlveda, Agenor Álvares, Celina Roitman, além de Francisco Campos e dos coordenadores da Secretaria Executiva, Vinícius Oliveira, Roberto Vianna e Alysson Lemos.

Durante o encontro, Campos ressaltou a importância da UNA-SUS para o Sistema Único de Saúde e falou sobre seu orgulho em liderar a iniciativa, que hoje conta com mais de 1 milhão de matrículas e declarou que continuará colaborando para a SE/UNA-SUS/Fiocruz.

Barral ressaltou que pretende aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido pela UNA-SUS.  O novo secretário executivo é professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pesquisador titular da Fiocruz, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.