Geral

Londrina abre processo seletivo para Residência em Medicina de Família e Comunidade

- Ascom SE/UNA-SUS



A Prefeitura de Londrina (PR), por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde, abriu processo seletivo com seis vagas para Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. O Edital nº 07/2016, elaborado pela Comissão de Residência Médica (COREME) foi publicado no Jornal Oficial do Município, que está disponível no portal da Prefeitura pelo link.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de janeiro de 2017, às 23h59 (horário de Brasília), através do portal da Prefeitura de Londrina. A taxa de inscrição é de R$300,00. Haverá isenção da taxa de inscrição para servidores públicos municipais, e aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). É preciso solicitar a isenção do pagamento da taxa, conforme especificado no edital.

O curso possui características de pós-graduação. Podem se inscrever portadores de diploma de médico, ou alunos que estejam no último ano de Medicina, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação. A admissão dos estudantes, em caso de aprovação dentro do número de vagas, está condicionada à comprovação de conclusão do curso até o último dia útil que anteceda o início da residência médica, previsto para 1º de março de 2017.

Provas

O processo seletivo terá a avaliação de conhecimentos, com a aplicação de prova objetiva, prova de análise de Curriculum Vitae e Arguição do Curriculum Vitae. As provas objetivas serão realizadas em Londrina, com data prevista para 22 de janeiro.

Fonte e foto: Prefeitura de Londrina