Institucional
Livro destaca a importância da relação entre Educação, Saúde, Trabalho e Sociedade
A publicação foi produzida a partir da rede de formação no nível do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE).
Acaba de ser lançado o livro que estabelece relações entre Educação, Saúde, Trabalho e Sociedade. O trabalho promove reflexões teórico-práticas relacionadas ao processo educacional, incluindo o debate sobre os processos pedagógicos, de ensino e aprendizagem no campo da saúde, que envolve as escolas de formação, o trabalho em saúde, a comunidade e as estratégias de participação social.
A publicação, produzida a partir da rede de formação no nível do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE), contribui com a reflexão da temática nessa interconexão entre educação, trabalho e comunidade.
O programa fomenta um processo formativo reflexivo para seus discentes, considerando os seus respectivos espaços de atuação na Atenção Primária em Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS), em todo Brasil. O objetivo é a educação permanente, a produção de conhecimento científico, tecnológico e de inovação na área de Saúde da Família. Trata-se de uma estratégia importante de qualificação dos processos de trabalho, gestão e atenção vinculados à APS, em consonância com o fortalecimento do SUS.
A obra, composta por doze capítulos, foi organizada por Carla Pacheco Teixeira, Kellen Cristina da Silva Gasque, Maria Cristina Rodrigues Guilam, Maria de Fátima Antero Sousa Machado, Néliton Gomes Azevedo e Rafael Fonseca de Castro.
O livro digital está disponível gratuitamente, pelo site: https://editora.redeunida.org.br/project/educacao-na-saude-fundamentos-e-perspectivas/.