Curso

Inscrições abertas para pós gradução lato sensu em Saúde Digital

Ofertado na modalidade à distância, a especialização terá carga horária de 450h e duração de 12 meses. São 150 vagas destinadas a gestores e profissionais da saúde e profissionais da tecnologia da informação que atuam no âmbito do SUS.

- Cissa Paranaguá - Ascom SE/UNA-SUS




A Universidade Federal do Goiás (UFG), integrante da Rede UNA-SUS, abre inscrições para curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu em Saúde Digital (PLSSD). Ofertado na modalidade à distância, a especialização terá carga horária de 450h e duração de 12 meses. O curso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até 3 de março de 2021, pelo link https://especializacao.cgis.ufg.br.

São 150 vagas destinadas a gestores municipais e estaduais de saúde, profissionais da tecnologia da informação que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e profissionais de saúde, preferencialmente aqueles que compõem as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), diplomados em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação, com interesse de formação em saúde digital. 

O curso faz parte de uma das metas do Projeto “Pesquisa, desenvolvimento e implementação de modelo referencial de dimensionamento da força de trabalho em Regiões de Saúde no Brasil”, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). 

O objetivo é promover o aprimoramento e a qualificação no contexto das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) em saúde, com vistas à melhoria dos processos de trabalho, de gestão e da qualidade da atenção à saúde no SUS.

O aluno que atender todas as exigências do Curso receberá um Certificado de Especialista em Saúde Digital, expedido pela UFG e credenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo será realizado por comissão designada pela coordenação do Curso de Especialização em Saúde Digital do Instituto de Informática (INF). Para conhecer o edital na íntegra clique aqui.