Geral

Especialização em Pneumologia Sanitária: inscrições abertas até 4 de maio

- Claudia Bittencourt



Estão abertas, até o dia 4 de maio, as inscrições para o curso de especialização em Pneumologia Sanitária, coordenado pelos pesquisadores Jesus Pais Ramos, Glória Regina Coelho da Motta e Martha Góes Fernandes. Constituído de cinco Unidades de Aprendizagens (UA). O curso tem por objetivo capacitar profissionais de saúde a analisar criticamente, planejar, promover ações e gerenciar programas de controle e desenvolver vigilância epidemiológica no âmbito da tuberculose. As inscrições devem ser realizadas na Plataforma Siga Lato Sensu Fiocruz.

Com 40 vagas disponíveis (sendo 35 para alunos brasileiros e cinco para alunos estrangeiros), a especialização é voltada a profissionais de saúde de nível superior que atuam na área de pneumologia sanitária, em especial a tuberculose ou para profissionais de saúde de nível superior com interesse e perspectiva de atuar na área de pneumologia sanitária, em especial a tuberculose. A carga horária total é de 500 horas. As aulas são ministradas de segunda a sábado, em horário integral, no Centro de Referência Professor Hélio Fraga/ENSP/Fiocruz.

Confira no edital outras informações sobre a descrição do curso, o regime, o período, os critérios de seleção e a documentação necessária para matrícula.

Fonte: ENSP