Institucional

Encerramento da 28ª Reunião da Rede UNA-SUS conta com lançamento e premiação

A cerimônia contou com a apresentação do sétimo livro de experiências da UNA-SUS, além da revelação dos trabalhos que serão contemplados com publicação na Revista RESDITE, da UNA-SUS/UFC.

- Ascom SE/UNA-SUS



Nesta sexta-feira (12), a cerimônia de encerramento da 28ª Reunião da Rede UNA-SUS, evento que ocorreu de 9 a 12 de novembro de 2021, contou com a apresentação do sétimo livro de experiências da UNA-SUS, além da revelação dos trabalhos que serão contemplados com publicação na Revista RESDITE, da UNA-SUS/UFC.

Durante a cerimônia, a coordenadora da UNA-SUS/UFPI, anfitriã do evento, Lis Marinho, afirmou em seu discurso que a UFPI é uma instituição de excelência. “Quando aceitamos o desafio de sediar o evento, nos responsabilizamos por dar um feedback à Rede, mostrando a qualidade do nosso trabalho”, pontuou.

A secretária executiva da UNA-SUS, Fabiana Damásio, agradeceu à UFPI e às demais organizadoras pela realização do evento. “A condução do evento foi muito participativa, com o grande compromisso com a educação em saúde pública e os princípios do SUS”, finalizou.

Este é o sétimo livro de experiências exitosas da UNA-SUS, intitulado: Práticas Inovadoras da Rede UNA-SUS. Formação Profissional e Direito à Saúde: Evidência Científica e Qualidade de Práticas. A publicação conta com 13 artigos sobre os temas: formação & à prática profissional, direto à saúde e tecnologia & informação na formação.

De acordo com Fabiana Damásio, essa é mais uma estratégia de divulgação cientifica da Rede, especialmente por conta do acesso aberto, que “possibilita que a UNA-SUS siga democratizando o conhecimento e faz com que os conteúdos produzidos pela Rede possam chegar para estudantes e seja referência para o fortalecimento do ensino a distância”, afirmou.

A consultora da SE/UNA-SUS, uma das organizadoras do livro, Edinalva Nascimento, reafirmou a necessidade de manter a história da UNA-SUS registrada em publicações como esta.

Em breve, o livro será disponibilizado no ARES, em formato digital.



Fonte: SE/UNA-SUS