COVID-19

Curso de Manejo Clínico da covid-19 do Nescon alcança 50 mil inscritos

Qualificação com recorde de inscrições trata do manejo da doença na atenção especializada e continua com vagas disponíveis até 30 de dezembro.

- Ascom SE/UNA-SUS



O curso “Manejo Clínico da Covid-19 Na Atenção Especializada”, desenvolvido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) alcançou o marco de 50 mil inscrições. A qualificação é direcionada a acadêmicos e profissionais de saúde de nível superior.

De acordo com o diretor do Nescon, professor Francisco Eduardo de Campos, trata-se de um número expressivo para uma qualificação no modelo de educação a distância. “Principalmente tratando-se de um assunto específico, voltado àqueles que militam na atenção especializada. Ao todo, a oferta educacional feita pela UNA-SUS, da qual esse curso fez parte, atingiu quase meio milhão de matrículas”, explica.

A capacitação foi lançada em abril de 2020 e foi desenvolvida para otimizar os recursos em saúde e reduzir a morbimortalidade pela doença.

“Temos recebido muitos feedbacks positivos, principalmente dos alunos desse curso”, continua o diretor. Ele afirma que o retorno positivo motiva o Nescon a trabalhar no desenvolvimento de novos cursos, no intuito de contribuir para o processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no país.

“O Nescon estará sempre atento a tais demandas, buscando respondê-las com a necessária urgência", afirma professor Campos.


Manejo Clínico
O curso é gratuito, com carga horária de 15 horas e segue a metodologia autoinstrucional ─ isto é, quando não há mediação de tutores ou professores. O conteúdo é dividido em duas unidades, que abordam o manejo de casos moderados e graves de covid-19, respectivamente.

O objetivo é apresentar as recomendações que compõem o Protocolo de Manejo Clínico do Coronavírus (covid-19) e outros documentos oficiais de conduta da doença nas Atenções Secundária e Terciária à Saúde.

Mesmo com grande número de inscrições, a qualificação continua com matrículas abertas até 30 de dezembro. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

Manejo clínico da covid-19 na Atenção Especializada
Inscrições: 17/04/2020 a 30/12/2020
Realização: até 30/12/2020
Formato: Qualificação Profissional – Ensino a Distância
Produção: Núcleo de Educação em Saúde Coletiva – Faculdade de Medicina da UFMG
Público: Acadêmicos e profissionais da saúde de nível superior