Curso

Cuidado da Criança e do Adolescente com Sobrepeso e Obesidade na APS é tema de novo curso da UNA-SUS/UFSC

A capacitação aborda orientações para diagnóstico e formas práticas de cuidado das condições de alimentação, atividade física, comportamento sedentário, sono e saúde mental.

- Ascom SE/UNA-SUS



Já estão abertas as matrículas para o novo curso online Cuidado da Criança e do Adolescente com Sobrepeso e Obesidade na Atenção Primária à Saúde. A oferta é da Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFSC). O objetivo é apoiar as equipes de saúde no cuidado às crianças e adolescentes diagnosticados com sobrepeso e obesidade, segundo o Índice de Massa Corporal (IMC).

Profissionais de saúde e demais interessados no tema podem se matricular até 30 de novembro de 2022, pelo link. O curso é autoinstrucional e, como em todas as ofertas da UNA-SUS, é totalmente gratuito. O início é imediato.

Com carga horária de 30 horas, divididas em seis unidades, a capacitação aborda orientações para diagnóstico e formas práticas de cuidado das condições de alimentação, atividade física, comportamento sedentário, sono e saúde mental.

Para apoiar as equipes de saúde nas intervenções, o curso traz as principais estratégias comportamentais que podem ser utilizadas pelos profissionais da saúde no cuidado da criança e do adolescente diagnosticados com obesidade.

Para conhecer esse e outros cursos da UNA-SUS, acesse: https://www.unasus.gov.br/cursos/.



Fonte: SE/UNA-SUS