Institucional

Conheça o novo livro de experiências exitosas da Universidade Aberta do SUS

Os 13 capítulos deste livro virtual estão divididos em três áreas temáticas: direito à saúde; formação e prática profissional; e tecnologia e inovação na formação.

- Ascom SE/UNA-SUS



O novo livro de experiências exitosas da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) já está no ar. A publicação, intitulada “Práticas inovadoras da Rede UNA-SUS: formação profissional e o direito à saúde: evidência científica e a qualidade da prática” é a sétima produção literária da Rede. O objetivo é reunir relatos das diversas ações realizadas pelas instituições da Rede UNA-SUS em relação às práticas inovadoras na formação profissional.

Os 13 capítulos deste livro virtual estão divididos em três áreas temáticas: direito à saúde, descrevendo situações de acesso, gestão e resolutividade da rede; formação e a prática profissional: estudos que mostram as experiências de formação para o exercício profissional; e tecnologia e inovação na formação: o uso de mídias e recursos educacionais nas ofertas do Sistema UNA-SUS. O e-book conta com o prefácio do consultor sênior da UNA-SUS, professor Luiz Carlos Lobo.

Organizado pela Universidade Federal do Piauí (UNA-SUS/UFPI) em parceria com a SE/UNA-SUS e publicado pela Editora da Universidade (EdUFPI), o livro foi lançado no dia 12 de novembro, durante a 28ª Reunião da Rede.

A publicação está disponível em acesso aberto por meio do Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES) da UNA-SUS. Confira!